Ganhe uma renda extra ao indicar um imóvel para alugar

Pelo aplicativo "Indica Aí", você pode ganhar dinheiro ao sugerir um apartamento para o site Quinto Andar. Saiba como

Clique e acesse as melhores
Ofertas em Imóveis

Aplicativo no Google Play Aplicativo na App Store

Fique de olho nos apartamentos para alugar no seu prédio. Indicá-los ao site Quinto Andar pode render um dinheiro extra.

A startup, que se propõe a intermediar a locação de imóveis em São Paulo e Campinas sem fiador, lançou o aplicativo "Indica Aí", que pode remunerar qualquer pessoa que sugerir um apartamento residencial para alugar.

Por meio do app, o usuário informa o endereço completo, o valor do aluguel e o contato do proprietário. Se o dono do imóvel aceitar cadastrá-lo no site, quem indicou o apartamento recebe 25 reais, mais 10% do valor do primeiro aluguel, se o proprietário conseguir fechar negócio. Ao convidar amigos, ainda dá para receber 10% sobre o valor que os colegas ganharem.

Após a primeira indicação válida, o usuário do app recebe um cartão de crédito pré-pago para sacar o dinheiro ou gastar da maneira que preferir, sem custo algum.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

1 - Coloque (quase tudo) para alugar

Em tempos de crise econômica e orçamento mais apertado, é possível obter uma renda extra com o aluguel de bens que você não usa muito. E não estamos falando sobre locação de imóveis: hoje, sites já permitem que pessoas físicas aluguem praticamente tudo o que têm, como carros, equipamentos esportivos, instrumentos musicais, eletrônicos e roupas, como vestidos de festa e casacos de inverno. Além de objetos, algumas plataformas permitem que usuários aluguem o banco do carro ou um espaço na mala durante viagens e até sua própria companhia para que viajantes possam conhecer melhor a cidade onde mora. É o caso de sites de compartilhamento de caronas, como o Tripda, o Cabe na Mala, que cobra recompensas para trazer encomendas de viagens, e o site que aluga guias turísticos informais, o Rent a Local Friend. Outros permitem alugar a casa para hospedar bichos de estimação, como o Pet Hub.  Esses sites estão enquadrados no conceito de economia colaborativa, ou seja, têm como objetivo conectar desconhecidos com interesses e necessidades comuns e, dessa forma, facilitar o compartilhamento e a troca de serviços e objetos. Em troca, essas plataformas geralmente cobram uma taxa sobre cada transação realizada, que pode ser variar entre 15% a 50% do valor do aluguel. Em alguns sites as taxas cobradas pela intermediação do serviço já incluem seguros contra eventuais danos ao bem, o que dá mais segurança aos anunciantes. Conheça a seguir 14 sites que permitem obter uma renda extra com aluguel: 


Pesquise tudo que você precisa para Reformar e Construir


Sua empresa sempre na 1ª páginas nas buscas!


As melhores ofertas em imóveis pra você!

Reforma & Construção

Casas Bahia

Ricardo Eletro

Serviços Digitais

Scroll to top